terça-feira, 6 de julho de 2010

Amigos

Existem tantos tipos de amigos...

Existe o amigo presente, aquele que vc liga sempre, quer saber o que almoçou, o que fez no fim de semana e, principalmente, o que sente a respeito daquele nosso problema insolúvel sobre se fica com aquele carinha ou não.

Existe aquele amigo mais distante, não só distante geograficamente, mas, afinal, se formos ligar para todos nossa conta de telefone vai para as alturas. Mas isso não impede de sermos amigos, pois o sentimento está bem acima desses pequenos detalhes.

O que seria de mim sem meus amigos virtuais? É só o PC quebrar que sentimos falta daqueles amigos com quem conversamos via MSN, via Orkut... Salvando aquela noite de sábado na qual estamos totalmente sem dinheiro e a saída é ficar na internet até dar sono. E isso não é sinônimo de falta de diversão, pois atire a primeira pedra quem nunca deu boas gargalhadas com um bate-papo, seja com uma pessoa só ou um chat com AQUELES amigos que vc nunca nem viu pessoalmente, mas se sente tão íntimo que parece que dormiu com eles na noite passada.

Os amigos de ocasião são importantes também. É lamentável que os caminhos se distanciem tanto. Esses são aqueles amigos de trabalho, de escola, de faculdade, ou até da fila do banco, com os quais somos grandes amigos e, assim que somos demitidos, saímos da escola/facul ou somos atendidos na fila do banco, a amizade acaba. Alguns até mudam de categoria e se transformam em amgos virtuais, outros nem isso. Lamentável, porque eu mesma queria ter levado para a vida alguns amigos desse gênero, mas a vida é algo que passa e alguns caminhos só se cruzam por algum tempo, depois uns viram para a esquerda, outros para a direita, e nós temos que seguir em frente.

Os falsos amigos são fundamentais para a nossa vida. Eles provam que não existem somente boas pessoas no mundo, a dualidade está sempre presente. Existe o bem e o mal, o bom e o mau, e aqueles amigos que só querem sua derrota, para que possam dizer "Não disse? Não te falei?" ou então para sorrir do que te aconteceu.

A categoria dos amigos-sanguessugas se assemelha com a dos falsos amigos, mas é ligeiramente diferente. Os sanguessugas querem extrair de você tudo o que tem de bom, e logo depois ignorá-lo. A fuga deles é essencial, pois esse tipo de gente só quer para si, toda e qualquer coisa, seja informação, status, dinheiro, etc, etc, e não compartilham nada. Se uma amizade é compartilhar, como se relacionar com alguém tão monolateral dessa forma? Não dá, né?


Eu amo todos os meus amigos. De todos os tipos. Se uma pessoa cruzou o meu caminho, não foi por acaso. Para o bem ou para o mal, elas contribuíram para a Mariana que me tornei hoje. Obrigada a todos vocês!

3 comentários:

  1. Grande Mari! É isso ai garota. Você em poucas palavras conseguiu sintetizar os mais variados tipos de amizades, tanto as boas quanto as ruins. Parabéns pelo post e pelo novo layout do blog. Ficou uma gracinha. Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha garotaaaaaaaaaammmmmmmmmmm!!! Amiga de todos os momentos...e ate momentos de internet impuplicaveis de nossas conversas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjus muleeeeeee

    ResponderExcluir